A Copa do Mundo de Futebol Feminino está aí! Hora de torcer pelas nossas atletas, e somar no diálogo para mudarmos a realidade do esporte no Brasil.

Mulheres enfrentam adversidades e obstáculos inúmeros pelo simples fato de serem mulheres. No esporte não é diferente: a prática de exercícios físicos por mulheres no país é 40% inferior aos homens, segundo o relatório “Movimento é Vida”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – um indicativo de que o cenário esportivo ainda tem muita desigualdade de gênero.

Então, aproveitando o gancho do início da Copa, o documentário "Minas do Futebol" fica disponível, aqui no Videocamp, para ser visto online e gratuitamente, entre os dias 07 de junho, abertura da Copa Feminina de Futebol e 9 de junho, quando a Seleção brasileira faz seu primeiro jogo contra a Jamaica às 10h30 da manhã! 

O filme acompanha o time feminino do A.D. Centro Olímpico relembrando a vitória no campeonato Moleque Travesso e o desenrolar na participação do primeiro Campeonato Paulista Sub-17.

"Esta é uma forma de celebrarmos a força das mulheres no esporte, e dar ainda mais visibilidade para este momento!" finaliza Yugo Hattori, diretor do filme

Para acompanhar a tabela de jogos da Copa Feminina de Futebol, clique aqui.

The film Girls Soccer is no longer available to watch,
but you can organize a public screening of it.